7 pecados da Moda
*Atenção: este é um texto extremamente satírico e humorístico
Na moda, assim como na vida, existem pecados imperdoáveis. E quais são eles? Ora, são os sete pecados que todas conhecemos!
- Gula – a gula é o desejo insaciável por roupas, sapatos ou maquilhagem. A pessoa que comete este pecado, não vai diretamente para o inferno, que é uma ilha deserta sem centros comerciais e sem acesso à internet para compras on-line, mas pode ficar sem dinheiro rapidamente. A gula está também associada com o egoísmo humano: querer comprar sempre mais e mais e não se contentar com os 38 casacos que tem no armário, ou com as 23 paletas de sombras com cores quase iguais.
- Avareza – também conhecida por ganância, trata-se do apego excessivo e descontrolado ao dinheiro e àquele par de sapatos com cinco anos que já não usamos há três, mas porque foi tão caro não o doamos. É preferível ter mais dois cabides ocupados com roupa que não usamos, só porque fica bem no armário ou porque “dá jeito”. É considerado o pecado mais tolo.
- Luxúria – a luxúria é o desejo por todo o prazer material. É quando vemos aquela mala da Carolina Herrera ou da Louis Vuitton e temos que comprar desesperadamente, porque sim, porque queremos, mesmo sem termos dinheiro. Queremos e temos que ter, nem que tenhamos que vender um rim só para estarmos “na moda”.
- Ira – também chamada de cólera, é o sentimento humano de ter raiva e ódio por alguém ou alguma coisa. Quantas vezes não vamos à Zara e vemos aquele vestido maravilhoso que adoramos mas que é demasiado caro para poder ir logo para o nosso armário? Esperamos pelos saldos e quando vamos experimentar fica-nos mal ou já não há o nosso tamanho. O que sentimos depois é ira, uma fúria incontrolável porque queríamos mesmo e não compramos, mesmo com 36 vestidos no roupeiro que servem perfeitamente.
- Inveja – é o desejo exagerado pelas coisas da outra. É ignorar que temos uma mala igual à da rapariga que está no autocarro, mas que a dela é preta e a nossa é castanha, e portanto queremos a preta a todo o custo. O invejoso ou a invejosa ignora o facto de ter dezenas de camisolas, algumas até mais giras que a que tem a colega do lado, e cobiça aquela camisola, vai até aos confins da Stradivarius para encontrar uma igual.
- Preguiça – a pessoa com este pecado é caracterizada como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, desleixo. É aquela rapariga linda que vive escondida nas sweatshirts tamanho XXL da SportZone e nas leggings pretas da Primark, só porque é mais prático e não há necessidade de ir bem vestida para a escola ou para a faculdade.
- Vaidade – é também conhecida como orgulho e está associada ao orgulho excessivo e arrogância. É quando nos vangloriamos por ter aquelas calças novas de marca, que mais ninguém tem, ou quando mostramos orgulhosamente as nossas sandálias caríssimas que dizemos terem sido oferecidas, mas na verdade fomos nós que comprámos com o dinheiro que era para as fotocópias só para poder mostrar que temos umas sandálias novas.
Quem cometer algum destes pecados, tem que rezar à Santa Padroeira das Lojas deste Mundo, para não ir parar a um sítio onde não possa fazer compras.
E foi este o post de hoje, espero que tenham gostado e se tenham rido. Não se esqueçam de pôr like na nossa página do facebook, para se manterem a par dos novos posts. Até ao próximo post!










0 comentários:
Enviar um comentário